Ideias de projetos para treinar suas habilidades em programação by Arthur Santos Estúdio 8

O site é projetado para ajudar os usuários a aprimorar suas habilidades de programação e raciocínio lógico, resolvendo problemas matemáticos complexos. FreeCodeCamp é uma plataforma online gratuita que oferece cursos de programação e desenvolvimento web. O site foi criado em 2014 por Quincy Larson como um projeto sem fins lucrativos e já ajudou milhões de pessoas em todo o mundo a aprender habilidades curso de cientista de dados de programação. O objetivo é ensinar os usuários a usar o Flexbox de maneira divertida e interativa, por meio de desafios e lições práticas, onde os usuários podem ver o resultado de seus esforços em tempo real. Flexbox Froggy é uma ótima maneira de aprender Flexbox e melhorar suas habilidades de desenvolvimento de front-end, independentemente do nível de experiência em programação.

projetos reais para treinar programação

Meu conselho para os tutoriais é assistir os vídeos, criar os projetos, dividi-los em partes e reconstruí-los à sua maneira. Neste tutorial de Code With Tomi, você aprenderá a criar um gerador de contagem regressiva usando o módulo time em Python. É um ótimo projeto para iniciantes para você se acostumar a trabalhar com laços while em Python.

Como criar o jogo de Arkanoid com TypeScript

Se você não conhece o TypeScript, sugiro assistir este curso antes de seguir com os próximos projetos. Este é um bom projeto para começar a se familiarizar com o básico em React e para trabalhar com hooks. É um bom recurso para se ter em um site de comércio eletrônico para exibir revisões de clientes ou em um portfólio pessoal para exibir as revisões de seus clientes. As doações feitas ao freeCodeCamp vão para nossas iniciativas educacionais e ajudam a pagar servidores, serviços e a equipe. Este projeto dará a você mais prática com laços for e com o módulo random em Python. Você pode desenvolver este projeto utilizando Autenticação do Spotify, API, HTML, CSS e JavaScript.

Uma simples agenda telefônica, com nome, telefone, email e talvez alguns dados a mais. Por isso listo aqui vários projetos que você pode desenvolver, afim de se sentir mais preparado. Cada projeto é focado em um conceito específico do JavaScript, como manipulação do DOM, animações, eventos, entre outros. O curso é gratuito e consiste em uma série de tutoriais em vídeo, onde Wes Bos ensina como construir cada projeto passo a passo. Human Resource Machine foi desenvolvido pela Tomorrow Corporation e está disponível para várias plataformas, incluindo PC, Mac, iOS, Android e Nintendo Switch.

Participe de comunidades online

O xadrez é um ótimo lugar para começar – trocadilho definitivamente intencional – se você quiser lançar as bases para uma carreira em tecnologia. Esses projetos e tutoriais de programação para iniciantes irão ajudá-lo a começar. Embora o início possa ser muito desafiador para qualquer tipo de programador, vale a pena ressaltar que tudo faz parte de um processo de aprendizado. Reunir o https://www.atualizabahia.com.br/como-iniciar-a-carreira-como-um-cientista-de-dados/ maior número de informações possível e aprender pouco a pouco antes de criar o seu portfólio é um passo muito importante. Certifique-se de pesquisar na internet diversos outros tipos de programas ou sites que também podem lhe servir como modelo para treino. Uma aplicação muito interessante para treinar suas habilidades de programação é criar um simulador de cara ou coroa open source.

  • Sendo assim, em pouco tempo, você estará pesquisando na web por projetos de programação Python e criando jogos e aplicativos complexos.
  • A plataforma foi criada para ajudar as pessoas a aprender habilidades de programação e tecnologia, independentemente do nível de habilidade.
  • Na prática, o trabalho básico com o SQL é bem mais simples do que se imagina.
  • Frontend Mentor é uma plataforma de aprendizado e desenvolvimento de projetos para desenvolvedores frontend.
  • Isso não apenas lhe dará a oportunidade de aplicar seus conhecimentos em situações reais, mas também ajudará a aprimorar suas habilidades de resolução de problemas.
  • Os jogadores podem criar o código CSS diretamente no navegador usando o editor fornecido pelo jogo.

Você aprenderá a programar do ZERO usando linguagens e ferramentas de programação especializadas, como JavaScript , HTML , CSS, Nodejs, React e muito mais. Clique aqui ou no banner abaixo, para descobrir como este treinamento pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos. SPOJ é frequentemente usado por programadores para aprimorar suas habilidades de codificação e preparar-se para competições de programação.

SHARE
About Author

Carla Sofia Guerreo Sanchez

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *